quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:10)

As frases do dia hoje será sobre o coração, que no ser humano é o órgão vital, pelas suas batidas é contado a nossa peregrinação no mundo, e também é por meio dele que sentimos todas as nossas emoções, é incrível como podemos sentir tudo que se encontra ao nosso exterior por meio do coração, por ele é canalizado todos os sentimentos humanos, dor, alegria, felicidade, e paz em fim sem ele não podemos viver, e abundantemente ele o coração, é citado na Bíblia Sagrada em diversos livros da Bíblia, e tem um versículo que sempre me chamou muito à atenção, que se encontra no livro do profeta Jeremias:
(Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Essa pergunta no final do versículo é uma verdade absoluta, o homem não tem o dom e nem o poder de conhecer a fundo o coração de seu próximo, a não ser Deus, e facilmente encontramos a resposta para o profeta Jeremias em outro versículo:
Porque o Senhor não vê como vê o homem. O “homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” 
(I Samuel 16:7b)

 Deus conhece toda sorte de corações, infelizmente existe varios tipos de corações, mas um  em peculiar  me deixa muito triste quando encontro pessoas com esse coração que é,  o coração de pedra o coração que o amor não consegue penetrar, e tem por costume ser traiçoeiro  leviano.

Tristemente eu já fui vítima do enganoso coração, quem nunca foi? O próprio Senhor Jesus foi traído por umcoração maldoso e possuído pela ganância. Mas a boa noticia é que Deus pode criar um novo coração, assim foi o que Davi pediu a Deus no salmo 51, quando deixou Deus lado, consumando seu pecado em sua concupiscência, é quase uma evidência, o versículo de (I Samuel 16:7b) com o em  que Davi roga a Deus, um coração novo(salmo 51:10 ) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Por que em I Samuel, foi quando Deus escolheu Davi para ser o sucessor de Saul, que tinha um mau coração, mas Deus conhecia o coração de Davi, por isso que Deus não se atenta para o exterior da pessoa mas sim para o seu interior.

coração na linguagem Bíblica significa: sentimentos, pensamentos, bondade, etc.. Bom falar do coração e algo sublime podemos escrever varias paginas... Gostaria de continuar a escrever mais nessa mesma pagina, mas as frases do dia hoje como sempre também vão falar ao seu coração, assim como falou ao meu, espero que tenham gostado da introdução de hoje e que aprecie as frases do dia no a Pv 4.23 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário