quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desejos do Coração



(Salmo. 51: 10) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Romanos.10:9- A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
A solução de Deus para o coração pecaminoso e a regeneração dos seus pecados, é voltar-se para Deus pela “fé”, e aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor pessoal. O coração que experimenta o novo nascimento de Deus tem o desejo de amar e obedecer. Muitas vezes são repetidas estas Palavras diante do povo pelos seus profetas, este amor, que vem do coração.
O amor e a dedicação a Deus não podem estar separado da obediência à Sua Palavra.
Jesus ensina amar a Deus de todo o coração e ao seu próximo, resume toda a Lei de Deus.
(Mateus. 22: 37,38) – E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E amá-Lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”  (Marcos. 12 : 33)
“O coração regenerado” Medita, busca, clama a Deus, confia e canta de júbilo.
Efésios. 5: 19,20 – Falando entre vós em Salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Que a Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.
Como está o seu coração? Se o seu coração está vazio, angustiado, triste, endurecido, clame ao Senhor que Ele te ouvirá. Deus é fiel e justo para perdoar e regenerar. Ele dá para você um coração novo.
Construa em mim senhor um coração puro.....

2 comentários:

  1. A nova reforma começa em nós, cada um se conscientizando da graça que é de graça em seus corações e mentes.

    Metanóia e reforma da igreja com o ES já!

    ResponderExcluir
  2. Sim..Márcio,Glooooria a Deus,concordo plenamente.solideoGloria

    ResponderExcluir